terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Macarons" Um delícia Luxuosa...

É a vez deles...

"Nascido na Itália e adotado pelos franceses no século 16, o macaron chegou ao Brasil há somente uma década. Nos últimos tempos, começou a se espalhar por cafés, pâtisseries e padarias gourmet da cidade e vem ganhando sabores brasileiros, como cajá e cupuaçu. Com forma de disco, crocante por fora e macio por dentro, o macaron (diz-se "macarrôn") é uma criação da Veneza renascentista. Conhecido originalmente por "maccherone", devido à sua massa fina, alcançou grande reputação na França, onde aportou com a comitiva de Catarina de Médicis. A receita, à base de farinha de amêndoas, açúcar e claras de ovos, permaneceu secreta e restrita à nobreza até ser descoberta por uma congregação de irmãs carmelitas na cidade de Nancy, no nordeste da França."

Bom... pra mim eles são MARAVILHOSOS!!! tem gostinho de suspiro, aquele suspirinho que não dá vontade de para de comer!!! (hehehehehehehehe)
E o efeito que ele dá na mesa de doces??? Nossa!!! fica lindo muito muito lindoooooooo.....

O Gú, Gustav0 Gutierrez, (http://www.gguttierreezfesta.blogspot.com/), é o pioneiro "Fazedor" dessas delícias por aqui..... E eu espero profundamente que a moda pegue!! (minhas mesas de doces agradecem por ficaram ainda mais lindas!!!), O Gustavo também trabalha com Finger Food, essas comidinhas pequeninas, que eu acho um "charme"... http://ggutierrez.site.com.br/ vale a pena passear pelo blog e o site do "Gú", e ficar com água na boca!!


Beijokas Meninas!!!

4 comentários:

  1. Acho tão lindo o banner do seu blog...

    Fico babando nele...rsrs

    Agora qto ao post de hoje, eu nunca comi um desses... tenho vontade

    abraços cheirosos

    ResponderExcluir
  2. olá, amiga, é possivel conseguir a receita desse macarron ? Aqui em Fortaleza, nunca vi e gostaria de fazer para mim mesma. No blog do Guh, não tem. Bjs - Ana Maria Braga - www.treleledaana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que vontade que dá...hum isto esta com uma cara boa.Que legal saber a história do macaron.
    E ai que tal enviarmos a troca na semana que vem? Tipo quarta.Envia o teu endereço por e-mail e me avisa se topa. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Querida, já consegui a receita do macarron. No site do Mais Voce tem. Beijos.

    ResponderExcluir